DICA EDUQUE – 10 motivos para aprender Inglês em uma carga ampliada desde a 1ª infância
1. A criança, ao entrar em contato com uma segunda língua, entende que existem outras formas de se expressar, outras palavras com outros sons para falar das coisas do seu dia a dia.
2. Proporcionar o contato de qualidade com uma segunda língua antes dos 3 anos traz benefícios para toda a vida: uma relação com o Inglês sólida, pronúncia precisa e uma compreensão oral mais apurada.
3. Novas pesquisas sugerem que falar duas línguas possui um efeito profundo no modo como pensamos. Os especialistas chamam de aprimoramento cognitivo.
4. Segundo estudos de Neurocientistas, crianças que são expostas ao Inglês desde cedo mostram um aumento de atividade neurológica, o que favorece a aprendizagem de outros idiomas pelo resto da vida.
5. As virtudes de estar inserido em um Programa Bilíngue podem alcançar as habilidades sociais das crianças. Psicólogos descobriram que indivíduos que se relacionam bem com a Língua Inglesa são mais capazes de se imaginar no lugar dos outros, pois têm mais facilidade de se concentrar em novos pontos de vista.
6. Falar e pensar desde cedo em duas línguas é um exercício cerebral, uma reserva cognitiva que protege a mente da deterioração causada pela idade.
7. No mercado de trabalho e acadêmico, proficiência em Inglês é pré-requisito em muitas e variadas carreiras e estudos. Ser bilíngue aumenta as oportunidades no futuro.
8. Na vida pessoal, garante a autoconfiança na comunicação, autoestima e maior aproveitamento na experiência de estar em outro país, em viagens ou cursos.
9. Saber falar inglês é uma forma real de viver novas experiências. Entender novas culturas amplia a socialização e a consciência do respeito à diversidade.
10. Se aprender da forma adequada na 1ª infância, a criança vai sempre se relacionar com o idioma de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido e, desta forma, não vai parar de aprender e praticar a língua.